

Iniciada a obra do Ed. Vitória Garden.
Este blog é dedicado a publicação de projetos, e idéias produzidos pelo escritório Vendramin Arquitetura.
O sistema binário poderá ser implantado no trânsito de Paranavaí. O tema foi discutido ontem pelo prefeito Rogério Lorenzetti numa reunião ontem com engenheiros e técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura, Diretoria de Trânsito (Ditran), com o gerente da Viação Cidade Paranavaí, Alexandre Santiago, e com o arquiteto e urbanista Gilberto Purpu.
O urbanista faz parte da equipe que elaborou o projeto e implantou, recentemente, o sistema binário em Maringá. Ele explicou que o sistema tem como objetivo dar maior fluidez ao trânsito, tornar o sistema viário mais lógico e garantir a segurança de motoristas, passageiros e pedestres.
Para isso, o sistema vai fazer com que algumas vias, que hoje funcionam em mão dupla, passem a funcionar em sentido único.
Segundo o prefeito Rogério Lorenzetti, a frota de carros e motos em Paranavaí vem crescendo muito nos últimos anos e isso tem acarretado alguns transtornos aos motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.
Com o sistema binário, além de “desafogar” o trânsito, a parte central da cidade poderá ter sua área ampliada, já que hoje o comércio nesta localidade se concentra em poucas ruas.
Entre os trechos que poderão sofrer alterações com o novo projeto estão a Avenida Paraná, Ruas Luiz Spigolon, Piauí, Souza Naves e Guaporé. Também foi discutida as alterações necessárias para a boa operação do transporte coletivo na área central da cidade.
Nos próximos dias, o grupo deve voltar a se reunir com o prefeito para discutir mais alguns detalhes do plano. Rogério já comunicou que em breve também irá se reunir com a diretoria da Aciap (Associação Comercial e Industrial de Paranavaí) e com a Câmara Municipal para apresentar o projeto.
Fonte: www.diariodonoroeste.com.br